segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Placas de captação de energia solar são requisitadas em indicação

Placas para captação de energia solar
Foto: divulgação
Neste dia 26, o vereador Paulo Camolesi protocolou a indicação ao Chefe do Executivo para instalação de placas de captação de energia solar nos prédios públicos como escolas e postos de saúde. Outros locais que possibilitem essa técnica de distribuição de energia para consumo em lugares próximos também devem receber o recurso.

A indicação se deu em razão de que, atualmente, os problemas com as fontes geradoras de energia se agravam cada vez mais. “No caso das usinas hidroelétricas, com as mudanças climáticas e a queda abrupta da capacidade das represas, a geração fica bastante prejudicada. As usinas termoelétricas, muito mais dispendiosas e poluidoras do meio ambiente, não podem ser consideradas alternativas viáveis para a produção de energia, apesar de já estarem sendo utilizadas, inclusive tornando-se motivo de justificativas para a fornecedora CPFL aumentar o preço aos consumidores”, justificava o documento.

Ainda, a indicação informava que “no caso das usinas nucleares, há um movimento muito forte no país para que se acabe de vez com os gravíssimos riscos de acidentes com esse modelo de produção de energia, denominado ‘Xô Nuclear’, cujo objetivo é a paralisação da construção das usinas Angra que estão em andamento no Brasil”.

A sugestão do vereador é que se inicie a utilização de alternativas viáveis para a produção de energia em nível municipal, sem nenhum risco de acidentes e de danos ao meio ambiente. “As placas de captação de energia solar e a produção de energia eólica em locais onde o vento é constante e mais forte, como acontece nas proximidades do campus Taquaral da Unimep, são exemplos de recursos que não causam malefícios ao planeta Terra”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo