sexta-feira, 16 de outubro de 2015

14/10 – memória de reunião do grupo comunitário do Ipanema

Moradores reunidos
Foto: Antonio Sebastião Hilario
Local: Centro Comunitário do bairro Ipanema

Data e hora: 14/10/2015 – 20 horas.

Presentes: Paulo Camolesi, Antonio Sebastião Hilario e moradores: Carlos Maronese, Joel Souza, Silmara Vianna, Odecio Spigolon, Clarice Matias, Maria Felix, Creuza Felix.

Reflexão: para iniciar, o momento foi de leitura e reflexão acerca do Eclesiástico 5, 1-8, denominado A ilusão do rico. Carlos, que estava presente na reunião, foi o primeiro a posicionar-se, argumentando sobre os descasos na sociedade e no âmbito familiar. Joel, outro participante, também opinou. “Os valores, os conceitos sobre Deus estão se degradando. Está se perdendo a fé em tudo”, disse. Silmara relatou mais um depoimento em relação aos princípios atuais: “eles estão se perdendo na educação das famílias. O que aprendi com meus pais, procuro passar aos meus filhos”. Em seguida, o vereador questionou se esses assuntos dos dias de hoje já aconteceram no passado. Após a reflexão, ele falou sobre a riqueza crescente acumulada e o ato de adquirir bens de maneira exacerbada.

Diversos assuntos foram discutidos
Foto: Antonio Sebastião Hilario
Estudos: exposição de ideias é um dos pontos fortes dos grupos comunitários do Mandato Coletivo. Os temas discutidos na ocasião foram o Projeto de Resolução número 18/2015, de autoria do vereador Laércio Trevisan Junior, referente à constituição de uma comissão de estudos com a finalidade de avaliar os problemas relacionados ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), o reajuste da tarifa de água em Piracicaba, as melhorias para o bairro Ipanema, como o recapeamento asfáltico das ruas, e a remoção de uma árvore, localizada na Avenida Dom Aniger, que está sujeita a cair e sua raíz danifica a calçada e a residência da moradora Silmara. Outro assunto comentado foi a visita dos funcionários do Águas do Mirante: Fabio Arruda, engenheiro, e Alan Pedra, representante, no ribeirão da Avenida Rio das Pedras a fim de realizar um estudo sobre a procedência da água turva, proveniente de um vazamento de esgoto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo