terça-feira, 31 de maio de 2016

“SANTOS BUELONI” É O NOME DA PRAÇA EM FRENTE À CÂMARA

O espaço ajardinado existente entre a Rua Alferes José Caetano e o prédio principal da Câmara de Vereadores, teve sua denominação estabelecida na reunião ordinária do último dia 30 de maio com a aprovação do Projeto de Resolução nº 021/2015, de autoria do Vereador Paulo Camolesi (Rede 18) e passa a se chamar de “Praça Santos Bueloni”.

Por certo, muitos se perguntarão o porquê desse nome. Então, é preciso explicar um pouco da história do cidadão prestante que foi Santos Bueloni, cuja família vive em nossa cidade.

Exatamente naquela esquina, formada pelas ruas Alferes José Caetano e Prudente de Moraes, o Sr. Santos Bueloni havia construído a sua residência, um lindo palacete de estilo arquitetônico clássico, fruto do trabalho de sua família e de seu maior sonho, ou seja possuir um lar que pudesse demonstrar o bom gosto e realização de sua família. Ali mesmo na rua Prudente de Moraes, na mesma quadra, ele possuía o seu pioneiro armazém de secos e molhados, a Casa Centenário, onde trabalhava com o atacado de uma grande variedade de alimentos nacionais e importados. Além disso, possuía uma fazenda chamada de Itapocuguaçu que possuía uma grande jazida de pedregulho, material muito usado nas estradas rurais do município, antigamente. E o material foi cedido gratuitamente à Prefeitura, durante vários anos.

Acontece que houve uma decisão do então prefeito Luciano Guidotti, de construir o novo prédio da Câmara naquele local e o palacete do Sr. Santos Bueloni acabou sendo desapropriado e demolido, deixando um “vazio” no amor da família por aquela casa.

Diante disso, nada mais justo que se preste essa merecida homenagem, colocando-se ali, naquele jardim, junto ao mastro das bandeiras da Câmara, uma placa com o nome do Sr. Santos Bueloni, marcando para sempre na história da cidade que naquele local, onde estava a sua casa, o seu lar amado, ergueu-se o prédio do Poder Legislativo, aquele que de fato representa a população da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo