quarta-feira, 25 de maio de 2016

Camolesi conversa com estudantes sobre política

A convite da direção e corpo docente da Escola Estadual João Guidotti, o vereador Paulo Camolesi (REDE), junto de sua assessoria e de participantes do Mandato Coletivo do grupo do Pisca, conversou no dia 18 de maio com alunos de 3 salas do 9º ano na parte da manhã e tarde.

Esse encontro se deu por conta de um projeto em andamento da EPTV  na Escola intitulado "O Brasil que eu quero ajudar a construir", no qual os alunos do último ano do ensino fundamental de escolas publicas, particulares e alunos do EJA poderão participar com uma redação sobre o tema.

Os professores de língua portuguesa já vem trabalhando com os estudantes interessados em participar do concurso e para levar mais informações aos jovens, vereador e equipe foram convidados. A princípio, Antonio Storel, chefe de gabinete, falou sobre o que é a Constituição Federal, os níveis de governo e funções dos 3 poderes. Na sequência, Debora Furlan Rossini, assessora parlamentar, conversou com os alunos sobre a importância do voto, das eleições que virão em outubro, de democracia representativa e participativa e dos políticos, reflexo da nossa sociedade, finalizando com a importância da turma participar do projeto e refletir sobre a situação política do país.

Depois, Totó Danelon apresentou slides com o título " É tempo de eleição", expondo aos estudantes como tem funcionado as campanhas, os perfis genéricos de políticos e o papel da população. Pedro Martin e Luis Franzin convidaram os alunos e seus pais para participarem de reuniões do MC que ocorrem na comunidade e comentaram sobre a dinâmica e realizações do grupo.

Foi aberto também um momento para perguntas dos alunos e, para finalizar, o vereador Paulo Camolesi conversou com os alunos sobre a vivência na escola, que toda atitude humana é política e que nós devemos incentivar, cada vez mais, os jovens a entrarem na política. "Precisamos de gente nova e com ideias novas", finalizou o vereador.

Professores pediram que o bate papo fosse realizado também com alunos do ensino médio. O vereador Camolesi se colocou inteiramente à disposição, ficando esses novos encontros aguardando autorização da direção da escola.

Camolesi diz que fica muito feliz quando recebe esses convites. "É muita responsabilidade falar com jovens sobre política, pois entendo que precisamos despertar o interesse deles cada vez mais nesse assunto, mesmo nesses tempos difíceis", comentou o líder da REDE na Câmara de Vereadores .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo