quinta-feira, 10 de março de 2016

RELATÓRIO DA REUNIÃO DO GRUPO CECAP DO MC

Participantes da reunião
Foto: Paulo Camolesi
Data: 08/03/2016 – 20h.
Local: Igreja Santa Clara.
Presentes: 6 moradores do Cecap e o vereador Paulo Camolesi.

Reflexão: ECLESIÁSTICO 10 - trata sobre o comportamento humano. No início, aparece a figura de um governante sábio que educa seu povo com instrução e bom senso. A reflexão chama a atenção sobre o quanto o ser humano “não é nada”. "Quando o homem morre, recebe de herança insetos, feras e vermes" - cita o versículo 11, exemplificando.

Discussão:

No encontro, os presentes discutiram sobre as oficinas de violão, que aconteciam na Escola Carolina Mendes Thame e, por corte de gastos, o governo extinguiu a Escola da Família, prejudicando a realização das atividades. Alternativas para dar continuidade ao trabalho foram elencadas pelos participantes da reunião. Um dos locais sugeridos foi o Centro Comunitário do bairro São Francisco, porém o presidente justificou que lá é um espaço em que muitos locam para realizar festas e as oficinas os atrapalhariam.

Os moradores também conversaram sobre a audiência pública que objetivou discutir os sucessivos aumentos da água em Piracicaba, a qual aconteceu no dia 1º de março. Porém, a ocasião foi marcada por tumulto e até agressão, envolvendo vereadores e cidadãos. Quase nada foi esclarecido ao povo que compareceu ou assistiu a audiência. O assunto essencial, que era a tarifa de água com valor elevado, foi deixado em segundo plano.

A próxima reunião foi agendada para o dia 22 de março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo