segunda-feira, 28 de março de 2016

EM NOME DA CÂMARA, CAMOLESI ENTREGA MOÇÕES DE APLAUSOS À PARÓQUIA DE SÃO JUDAS TADEU E ÀS IRMÃS DO CENÁCULO PELOS 60 ANOS

Coincidentemente, o Instituto Apostólico Nossa Senhora do Cenáculo e a Paróquia de São Judas Tadeu completaram 60 anos de profícua existência, respectivamente no último dia 11 de fevereiro e dia 19 de março. Procurando traduzir a homenagem da sociedade piracicabana para essas duas instituições religiosas que prestam um inestimável trabalho de evangelização e cidadania à parte da população que reside em seu território geográfico, o Vereador Paulo Camolesi propôs Moções de Aplausos às duas, respectivamente a Moção Nº 036/2016 e a Moção Nº 061/2016, ambas aprovadas por unanimidade pelo plenário da Câmara de Vereadores.

Como as Irmãs do Cenáculo prestam seus serviços de evangelização junto à Paróquia de São Judas Tadeu e suas comunidades, elas decidiram receber a Moção de Aplausos da Câmara juntamente com a da Paróquia, na data de aniversário desta, que transcorreu no dia 19 de março. A solenidade de entrega aconteceu após a celebração da Santa Missa das 19 horas, celebrada pelo Pároco Cônego Norberto Cazelotto Júnior.

Após realçar a relevância do trabalho de evangelização e atendimento humanitário que as religiosas do Cenáculo prestaram à comunidade piracicabana nesses 60 anos e continuam prestando hoje, Camolesi entregou às mãos da Irmã Maria José do Menino Jesus o quadro símbolo do reconhecimento da sociedade piracicabana, sob aplausos dos presentes.

Logo a seguir o Vereador falou um pouco da história da Paróquia de São Judas Tadeu e do grande trabalho dos Cônegos Premonstratenses que a assumiram desde o momento de sua instalação, lá no longínquo 19 de março de 1956. Ainda chamou para virem à frente pessoas presentes na solenidade que também presenciaram o lançamento da pedra fundamental. Realçou o quanto esse trabalho dos vários Cônegos Premonstratenses que passaram pela Paróquia de São Judas Tadeu fez bem à comunidade piracicabana e o simbolismo da beleza do templo espelhando todo esse trabalho. Encerrou suas palavras passando às mãos do Cônego Norberto, atual Pároco, o quadro homenagem oferecido pela Câmara de Vereadores.

Finalizando o Cônego Norberto fez o agradecimento da comunidade paroquial à Câmara de Vereadores e ao vereador Camolesi, autor da propositura, dizendo que a homenagem devia ser transferida à toda a Comunidade paroquial que é realmente quem constitui a Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo