terça-feira, 1 de março de 2016

Camolesi quer ampla divulgação dos locais de descarte de pilhas e baterias

Foto: divulgação
Com foco na preservação do meio ambiente e da saúde humana, o vereador Paulo Camolesi protocolou indicação ao Chefe do Executivo para sugerir a divulgação dos locais de descarte regular de pilhas e baterias nos informativos públicos. O intuito é orientar a população para que realize o procedimento de forma correta.

Muitos cidadãos questionam o parlamentar sobre onde descartar as pilhas e baterias inutilizáveis e, segundo ele, esses lugares não são bem informados à população. “Muitas vezes, a pessoa até sabe que jogar pilhas e baterias junto a materiais recicláveis ou lixo comum é errado, mas como não sabe para onde deve se dirigir, isso, por fim, acaba ocorrendo”, salientou.

Camolesi então propõe que, por pilhas e baterias serem objetos de mínimo volume, o Executivo deve pensar na possibilidade de divulgar os locais de descarte nas contas de água do Semae, no carnê de IPTU e durante a programação da Educativa FM. Outra opção que também deve ser levada em conta é as escolas municipais receberem esse tipo de material, disponibilizando pequenos depósitos para descarte dos inutilizáveis.

DESCARTE – Atualmente, os postos de coleta elencados no site da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sedema) são: Central de Resíduos, Centro Cívico, Parque Santa Terezinha, Parque Piracicamirim, Zoológico (Paraíso Da Criança), Estação da Paulista, Fundação Municipal de Ensino – Fumep, Ecopontos (todos) e Terminais de Ônibus Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo