terça-feira, 29 de setembro de 2015

PRÊMIO MADRE TEREZA DE CALCUTÁ DE DIREITOS HUMANOS

De acordo com a Resolução nº 10/98, modificada pela Resolução nº 04/08, a Câmara de Vereadores
de Piracicaba estará recebendo até o dia 31 de outubro, as indicações de pessoas ou entidades que se destacaram na defesa e promoção dos Direitos Humanos, como candidatos à outorga do PRÊMIO MADRE TEREZA DE CALCUTÁ DE DIREITOS HUMANOS, neste ano.

A instituição do Prêmio tem por objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de pessoas e entidades que lutam pela defesa dos Direitos Humanos; incentivar ações da sociedade civil pela conscientização e defesa dos Direitos Humanos; firmar o compromisso do Legislativo piracicabano na defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana.
Madre Tereza
Foto: Divulgação

As indicações de nomes de pessoas ou entidades podem ser feitas por  qualquer pessoa, grupo de pessoas, entidade ou organismos da sociedade civil, levando-se em conta a atuação da pessoa ou entidade indicada na defesa dos direitos fundamentais e deverão ser feitas através de requerimento ao presidente da Câmara, acompanhado dos documentos que possam comprovar a atuação da indicada e o mérito da indicação.

O julgamento das indicações recebidas estará a cargo da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Piracicaba no mês de novembro e, após a decisão, apenas o nome escolhido será devidamente divulgado de forma a merecer o reconhecimento de toda a sociedade civil piracicabana.


À pessoa ou entidade escolhida será outorgado um Diploma com marca d’água de uma figura humana como fundo contendo, além do nome e logotipo da Câmara, a figura de Madre Tereza de Calcutá, encimando o texto: “A Câmara de Vereadores de Piracicaba confere a (nome do premiado) o PREMIO MADRE TEREZA DE CALCUTÁ DE DIREITOS HUMANOS, por seu relevante trabalho em defesa dos Direitos Humanos. Poderá haver premiação na forma de bens ou valores, desde que oferecidos por particulares, pessoas físicas ou jurídicas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo