sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Irregularidades são encontradas no Distrito de Tupi

Após denúncias de moradores do Distrito de Tupi, o vereador Paulo Camolesi - PV constatou, neste dia 2, irregularidades na área da Estação Ferroviária de Tupi. 

Irregularidades na área da Estação Ferroviária
Foto: Paulo Ricardo dos Santos
O prédio da antiga Estação Ferroviária de Tupi, localizado na Praça da FEPASA, está tombado desde o início de 2004. Os habitantes do local afirmaram que fizeram a denúncia devido a instalações residenciais e comerciais inapropriadas a uma distância de menos de 50 metros da Estação, espaço proibido para construções. Essas pessoas que desenvolvem atividades variadas no local produzem modificações construtivas nas dependências.

Os assessores do vereador, Debora Furlan Rossini e Antonio Oswaldo Storel, visitaram o lugar a fim de verificar as informações. Objetivando ser um estacionamento, a zona apurada foi coberta com concreto. Porém, este material chega a invadir os trilhos do trem. Um bazar de doações, uma borracharia e residências também estão situados no local. 

Margens do Ribeirão Tijuco Preto
Foto: Paulo Ricardo dos Santos
Outra ocorrência se deu pelo fato de que há uma execução de movimento de terra à margem direita do Ribeirão Tijuco Preto, junto à ponte da estrada velha de Tupi, a SP 135, em que possivelmente seja área de preservação ambiental permanente.

Camolesi solicitou ao engenheiro Rogério Vidal, Secretário Municipal de Defesa do Meio Ambiente, que analise a área à margem do ribeirão, constate e tome as providências cabíveis de conformidade com a legislação vigente. Também, o vereador enviou ofício ao Dr. Mauro Rontani, presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba, para que a situação da Estação Ferroviária seja analisada e posteriormente resolvida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo