quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Semae: gasto duplo com esgoto. Camolesi leva informação ao MP

Foto: divulgação
Em razão do duplo aumento de tarifa (março e outubro de 2015) do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba) e em atenção à população de Piracicaba, o vereador Paulo Camolesi  - Rede enviou, ontem, ofício ao Ministério Público do Estado de São Paulo. Segundo o parlamentar, o documento solicita a anexação de requerimento e resposta à Ação Civil Pública para engrossar o arrazoado do Ministério Público contra as absurdas elevações da tarifa.

Camolesi aponta que a resposta ao Requerimento nº 645/2015 – aprovado pela Câmara em 13/08/2015 – de sua autoria chegou em 04/09/2015 através do ofício número 2460/2015 do prefeito. “O feedback trouxe algumas informações preocupantes quanto à situação de equilíbrio financeiro e administrativo da Autarquia do Semae após a assinatura de uma Parceria Público Privada (PPP) com a empresa Águas do Mirante a fim de assumir a responsabilidade por toda a parte do esgoto. A estrutura que o Semae possuía para o setor de esgotos, incluindo recursos humanos e maquinário, foi mantida sob as custas da Autarquia”, contou.

No ofício, o vereador cita a elevação escalonada da tarifa em alto percentual, já pela segunda vez no exercício de 2015, que trouxe à tona explicações dos responsáveis pela Autarquia de que estaria havendo necessidade de reequilíbrio financeiro, inclusive com inadimplência junto à fornecedora de energia elétrica.

Ele encerra o documento a partir de uma análise matemática da situação, em que nota a impossibilidade de conseguir o reequilíbrio financeiro da Autarquia através da elevação da tarifa, continuando com as despesas de folha de pagamento anteriores à PPP e com os gastos de manutenção dos equipamentos que já possuía, ao mesmo tempo que efetua os pagamentos relatados à empresa contratada. 

2 comentários:

  1. Esse é o verdadeiro trabalho de um vereador. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Concordo;. mais que isso é dever da câmara instruir e ajudar a população.Espero ver respaldo dos outros vereadores...espero...

    ResponderExcluir

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo