quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Situação do aterro do Pau Queimado é assunto de requerimento

Lixo acumulado
Foto: Edvaldo Souza/EPTV
Após determinação da Cetesb para interrupção total do recebimento de lixo no aterro do Pau Queimado e realização de tratamento para sanar a situação, a quantidade de lixo sem nenhum cuidado técnico ainda é evidente no local. Diante desse problema e em atenção à população de Piracicaba, o vereador Paulo Camolesi protocolizou requerimento ao Chefe do Executivo solicitando informações a respeito do fato.

A partir da ordem de cessar a disposição de lixo no local, a Prefeitura passou a enviar o lixo coletado em Piracicaba para um aterro do setor privado localizado em Paulínia. O local onde está o aterro do Pau Queimado passou a ser apenas ponto de transbordo em que os caminhões de coleta depositam o material que é carregado em outros veículos para o transporte até aquela cidade.

“O projeto de instalação da usina de tratamento e disposição de resíduos sólidos no bairro Palmeiras já foi mostrado aos vereadores e à população, porém ainda não está adequadamente licenciado para começar a receber os resíduos”, informou o vereador.

No requerimento, o parlamentar questiona qual o prazo estabelecido contratualmente para a execução completa de tratamento final no aterro do Pau Queimado. Ele também indaga quais motivos estão impedindo que a nova usina de tratamento e disposição de resíduos sólidos, CTR - Palmeiras, comece a receber o lixo e resíduos de Piracicaba.

Para finalizar o documento, Paulo Camolesi pergunta qual o prazo para que os obstáculos existentes sejam superados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo