sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

MEMÓRIA DA REUNIÃO DO GRUPO COMUNITÁRIO DO PIRACICAMIRIM – MANDATO COLETIVO

Moradores discutindo questões pertinentes em Piracicaba
Data e hora: 02/02/16 – 20H-21H40

Local: Salão Pastoral Igreja N.S..Aparecida

Presentes: Pedro, Ivone, Paulo, Franzin, Malu, Hilário, Julio, José Eduardo, Norberto, Bernardo.

Abertura: Oração do Pai Nosso;

Reflexão: Eclesiástico 8, 1-19 – Prudência e Bom Senso. Após leitura todos participaram comentando suas impressões em relação ao texto.  

Assuntos Tratados:
1.    Paulo esteve presente nesta reunião, e pode contar algumas passagens de dentro da Câmara. Relatou as dificuldades para aprovação de algumas demandas, por exemplo, o Projeto da Máquina de Fraldas e sua fabricação e doação de fraldas para os mais necessitados do município, que por ocasião da votação do Orçamento, esse projeto elaborado pelo Gabinete, não foi aprovado e a Câmara devolveu R$ 3 milhões para a Prefeitura. O Projeto previa retirar verbas da Câmara para subsidiar isso. Paulo relembrou os acontecimentos tb. A exoneração do Storel pelo João Manuel e seus desdobramentos para ressaltar as dificuldades do mandato.   

2.    Conversamos sobre alguns fatos da realidade nacional (matérias câmara dos deputados) e municipal(sapucaia). Em seguida lemos todo o Projeto de Lei nº 349/15, que dispõe sobre a comercialização e consumo de cervejas e chopp no interior dos estádios de futebol, conjuntos poliesportivos e praças desportivas do município de Piracicaba, desde a abertura dos portões para o acesso as dependências até o final da partida.

3.    Houve aprovações ao projeto e a maioria votou contra, enumerando uma série de razões para isso. Estabeleceu-se a imensa diferença entre a aprovação durante a Copa do Mundo e a nossa realidade municipal. Lemos a resposta ao nosso ofício endereçado à Policia Militar, solicitando uma posição. O oficio de resposta da PM somente referenciou as leis, principalmente federais, que proíbem a entrada de bebidas alcoólicas nos estádios.

4.    A próxima reunião será no dia 16/02-terça no Centro Pastoral da Igreja.   
Encerramento: encerramos com a oração do Pai Nosso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo