sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Em requerimento, Camolesi questiona escolas municipais

Foto: divulgação
As escolas em tempo integral e em meio período são questionadas pelo vereador Paulo Camolesi (Rede), que protocolou requerimento, aprovado na sessão ordinária do dia 11 deste mês, solicitando informações ao Chefe do Executivo sobre o assunto. 

O parlamentar cita o fato de que, atualmente, as famílias têm dificuldades em cuidar de seus filhos principalmente, pelo fato de os responsáveis terem que se ausentar do lar para buscar algum ganho que assegure a sua subsistência.

Ele também considera que as escolas municipais já possuem unidades que oferecem tempo integral para acolhimento de crianças e adolescentes, porém, ainda existem muitas que só atendem em um período (manhã ou tarde). “A maioria das crianças, na fase de estruturação da personalidade, fica em ociosidade no restante do dia, estando sujeita e vulnerável às inúmeras formas de ações nocivas que a sociedade apresenta”, afirmou.

Camolesi requer a apresentação de relatório completo com informações detalhadas sobre as escolas que atendem em período integral, em único período e em quais foi implantado o atendimento em tempo integral nos últimos três exercícios.

Para encerrar o documento, o vereador questiona qual o número de unidades escolares previstas para implantação de atendimento em tempo integral no atual exercício e qual a previsão do número de alunos atendidos com a respectiva faixa etária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo