sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

RELATÓRIO DA REUNIÃO DO GRUPO TUPI DO MC

Moradores reunidos
Data: 27/01/2016 – 19h30min.
Local: sede do Tupi F.C.
Presentes: 12 moradores do distrito de Tupi e o vereador Paulo Camolesi.

Reflexão: I – VIDA FAMILIAR – ECLESIÁSTICO 7: trata sobre os cuidados com a vida familiar, educação dos filhos e também os cuidados com os animais da casa; honra e respeito aos pais que te geraram. A reflexão se pautou também sobre o respeito e consideração ao próximo, generosidade com os necessitados sem esquecer daqueles que se foram desta vida, amparo aos irmãos que sofrem as várias formas de doenças de hoje.

Discussão de Projetos de Lei:

EMENDAS ao PROJETO DE LEI Nº 256/2015 para a LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2016

A propositura garantia mais recursos ao Fundo Social de Solidariedade no intuito de contribuir com aqueles que, por conta da idade, enfermidade ou alguma sequela, necessitam do uso de fraldas geriátricas em seu dia a dia. Porém, as emendas foram rejeitadas com 15 votos contra e cinco a favor.

Decisão do grupo: na reunião, foi sugerido que houvesse a divulgação de todos os nomes dos parlamentares que votaram contra e os que se posicionaram a favor do projeto.

PROJETO DE LEI Nº 349/15

Dispõe sobre a comercialização e consumo de cervejas e chopp no interior dos estádios de futebol, conjuntos poliesportivos e praças desportivas do município de Piracicaba, e dá outras providências.

Link para acessar o projeto de lei no site da Câmara:


Decisão do grupo: todos os presentes na reunião foram contrários a esse Projeto de Lei. Desse modo, o Mandato Coletivo decidiu que não se deve liberar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e ginásios. O vereador Paulo Camolesi concorda que, se é para ajudar o time do XV de Piracicaba, é melhor contribuir com o valor de R$1 acrescentado às contas de água do Semae.

O encontro foi encerrado com a palavra do líder comunitário Carlos Silva, o Chitão, que discutiu com os moradores os problemas que a comunidade enfrenta e a importância de existir um líder representante da política nas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo