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“Uma ouvidoria pública atua
no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as
manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria
dos serviços públicos prestados”, afirma a Controladoria Geral da União em sua
página na internet.
O órgão ouvidor tem por função
receber, examinar e encaminhar reclamações, elogios, sugestões, denúncias e
pedidos de informação referentes a procedimentos e ações de funcionários.
Trata-se de uma importante ferramenta de gestão para qualquer órgão da
administração pública, em especial os municípios, local onde os cidadãos de
fato residem e utilizam os serviços públicos.
Dessa forma, o serviço 156 da
prefeitura, bem como o SIC – Serviço de Informação ao Cidadão prestam, em
parte, os serviços elencados anteriormente. Entendemos que, quanto mais
específico for o Poder Executivo na utilização desse tipo de ferramenta, melhor
será o feedback para avaliação de seus serviços. Dessa forma, quando se tratar
de agradecimentos, sugestões ou reclamações, seja na prestação do serviço ou de
algum funcionário, indicamos que seja aberto um novo campo elencando todas as
secretarias, entidades e órgãos relacionados ao Executivo para um melhor
encaminhamento. Tal providência, no caso, seria adotada pelo Centro de
Comunicação Social, estrutura que tem por atribuição desenvolver mecanismos que
melhorem a comunicação entre órgão público e sociedade.
O vereador Paulo Camolesi (REDE),
portanto, protocolou nesta semana, uma indicação ao chefe do Poder Executivo
para que as providências sejam tomadas no intuito de instituir esse novo canal
entre prefeitura e cidadão.
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