quarta-feira, 2 de julho de 2014

Pequenas atitudes mudam o mundo, diz Camolesi na Tribuna da Câmara


“A questão da segurança é o grande receio da população”, disse o vereador Paulo Camolesi  durante uso da Tribuna na reunião ordinária no último dia 30. Camolesi disse que há várias bases da polícia desativadas pela cidade, citando a exemplo a base do bairro Cecap que há muitos anos está abandonada, e que hoje até nas escolas as crianças estão tendo contato com as drogas. As cadeias já estão muito acima de sua capacidade. O Centro de Detenção Provisória local, cuja capacidade é de 512 detentos, abriga hoje mais de 1.700 pessoas. “Vocês acham que prender mais pessoas vai resolver o problema? Não vai. Nós precisamos repensar nossas atitudes e eu também me incluo nisso”, afirmou o vereador. Além disso, ressaltou que esses problemas se originam de uma minoria audaciosa que acaba inibindo e tomando conta da maioria da sociedade, das pessoas boas.
Camolesi disse que as igrejas e templos sempre estão cheios de gente, todavia as crianças já são vítimas do tráfico de drogas. “Onde está a nossa falha?”, questionou o vereador. Somente a polícia não será capaz de superar esse mal, já que as pessoas estão se fechando dentro das próprias casas. A maioria do nosso povo bom está se fechando, está se isolando com muros, grades, cercas, cães e até mesmo com segurança particular, desabafou Camolesi.
Segundo o vereador, quando ele convida para reuniões de comunidades no intuito de discutir os problemas da própria região, fica difícil, pois poucas pessoas se interessam. A maioria não sai mais de suas casas. “Precisamos ter atitudes de coragem e tentar melhorar”, disse Paulo. No entanto, muita coisa boa também tem acontecido. Vindo a pé de sua casa à Câmara por mais de 6 km, ficou muito satisfeito ao notar que as pessoas varriam a frente de suas casas e comércios. Não viu ninguém utilizando água para fazer a limpeza, em respeito e solidariedade  à situação de estiagem, a qual estamos enfrentando. Salientou que ficou muito feliz com essas pequenas mudanças de hábitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo