quinta-feira, 17 de julho de 2014

Alunos e comunidade organizam passeio ciclístico para ‘renovar’ o bairro


Passeio é organizado por alunos e comunidade

Os representantes de classe da escola estadual “Eduir Benedicto Scarppari”, no bairro Alvorada, em conjunto com professores e comunidade local, estão promovendo o 1º Passeio Ciclístico de Integração na próxima primavera, dia 26 de setembro, um domingo, com concentração às 8h em frente à escola.
Para organizar o evento, o pessoal tem se reunido quinzenalmente na escola. Nessa terça, dia 15, ocorreu mais uma reunião. O intuito é melhorar a autoestima do bairro  e mobilizar os jovens para se envolverem em prol de melhorias para a comunidade e nisso os representantes estão empenhados. Para animar o passeio,  o grupo pensou na necessidade de se alugar o um equipamento de som  tocando músicas ao longo do trajeto. A primeira cotação foi de R$ 600,00 o aluguel, considerado um valor alto por todos ali presentes. No entanto, o Prof. Joel, que também estava presente, se dispôs a doar o equipamento de som  de 360 watts que possui à escola. A aluna Barbara e seus amigos ficaram de conversar com o ‘DJ’ da turma e vão elencar músicas que agrade o pessoal para ser a trilha sonora do passeio ciclístico.
Foi informado também que a Semuttran já foi oficiada para fechar as vias por onde o passeio irá passar, garantindo a segurança dos participantes e também dos motoristas do local. Além disso, sugeriu-se o apoio do Pelotão Ciclístico da Guarda Civil de Piracicaba para acompanhar o passeio como um reconhecimento do trabalho dessa turma e também buscando apoio para organizar a moçada com as bicicletas.



CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACE BOOK, COMENTE E INTERAJA COM NOSSAS NOTÍCIAS DO MANDATO COLETIVO CLICANDO AQUI.

Quanto ao trajeto, o Sr Lúcio, aposentado, desenhou, com auxílio de um mapa oficial fornecido pelo Ipplap,  uma sugestão de percurso, buscando valorizar o “interior” dos bairros e as áreas verdes, locais que muita gente ainda desconhece. A previsão de duração é de 1h30 de pedalada.  Um grupo de moradores presentes se prontificou a realizar o trajeto estipulado nesse próximo final de semana para sugerir melhorias.
Preocupados com a segurança dos mais novinhos, o grupo pensou em solicitar que menores de 12 só participem mediante a presença dos pais ou responsáveis. Para divulgar o passeio, os alunos da escola se responsabilizaram por criar e divulgar o evento nas redes sociais após a arte do cartaz ficar pronta. Também sugeriu-se apoio do Semae no intuito de distribuir água potável aos participantes.

Os alunos participaram com ideias e assumiram compromissos
A discussão sobre o evento a ser realizado daqui 2 meses foi muito animadora, mostrando a integração entre escola, comunidade e poder público. Para registrar essa iniciativa, os organizadores pensaram em solicitar à Sedema o plantio de uma árvores na área verde próxima à escola. Sem dúvida será um momento muito alegre e que servirá de exemplo para muitas outras atividades e comunidades colocarem em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo