quarta-feira, 26 de junho de 2013

"Você é da Situação ou da Oposição?"

(Por Vereador Paulo Camolesi)

    Esta pergunta, feita por um amigo, foi dirigida a mim e a um amigo meu, em uma das reuniões, da qual fazíamos parte.
Minha resposta foi a seguinte: “não sou nem situação e nem oposição... procuro fazer uma Política diferente junto ao que eu chamo de Coletivo.”
   No primeiro dia que fomos convidados a tomar café da manhã junto a outros vereadores eleitos e reeleitos foi dada a palavra a todos e eu me lembro das palavras que proferi: “Estou aqui para dar vez e voz ao povo.”
    Então, minha posição como vereador é estimular as pessoas a participarem mais das atividades políticas da cidade a partir da Câmara, pois é a partir daí que saem a leis que podem beneficiar ou prejudicar o povo.
  Acho muito importante quando me deparo com alguém, seja no posto de combustível, seja na rua ou, até mesmo com o porteiro do prédio, e me dizem que estão acompanhando meu trabalho e que estão gostando, outros, que já não acreditavam mais, mas vendo um vereador com uma nova forma de fazer Política voltam a ter esperança.
  Enfim, são muitos os exemplos, dos quais, citei alguns e têm outros tantos que, acredito,poderia citar.
  Hoje, depois de seis meses de mandato, posso dizer que acredito estar no caminho certo, pois fazemos um mandato de opinião. As pessoas participam do nosso Mandato Coletivo, há aqueles que nos acompanham através do facebook ou pelos jornais e agora também através blog no Mandato Coletivo.
  Temos também um grande parceiro que é o Professor Amstalden, o qual cedeu um espaço no seu blog para o nosso Mandato Coletivo. Em seu blog ele mostra o quanto a Sociedade está ansiosa por mudanças, para que a “mesmice” deixe de existir e, que o nosso povo possa colocar suas idéias, que possa opinar e que as pessoas voltem a acreditar na Política séria, comprometida e transparente.
   É isso que eu penso da Política e é para isso que eu fui eleito: para dar voz e vez ao povo. Não sou Situação nem da Oposição, mas da Opinião do nosso sofrido povo.


   Acredito na participação popular inteligente e, que bom seria se mais pessoas como o Storel, o Amstalden, e o Totó Danelon, tivessem a iniciativa e a coragem de escrever o que pensam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo