terça-feira, 11 de junho de 2013

INFORMES E ENCAMINHAMENTOS REUNIÃO DO MANDATO COLETIVO – 07/06/13


Com a finalidade de promover o diálogo com a população sobre os assuntos desenvolvidos no Mandato Coletivo segue nesta coluna um repasse sobre a última reunião do dia sete de junho e divulgação da agenda de encontros importantes na cidade.

A reunião teve início com a apresentação da agenda de encontros do Mandato, como segue: 11/06 – 14h discussão sobre Maioridade Penal; 17/06 , 9h GT Mobilidade; 21/06, 19h Mandato Coletivo; 27/06, 19h30 Conf. Livre Meio Ambiente no MC. A programação de agenda sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias 2014: 19/06  - Audiência Pública Comissão de Finanças e Orçamento; 21/06 - Prazo Final para protocolo de Emendas e 26/06 - Reuniões Extraordinárias Deliberação da LDO 2014. Ainda, a IX Conferência Municipal de Assistência Social 27 e 28 de junho (Anfiteatro do Sest/Senat) com as seguintes pré conferências agendadas: 10/06/2013 às 14h no Cras Piracicamirim; 11/06/2013 às 13h no Cras Mario Dedini e dia 12/06/2013 às 13h no  Cras Jd. São Paulo.



Foi aberta a palavra para o Sr. Anselmo, representante do Centro de Apoio e Solidariedade à Vida (CASVI), para apresentar minuta do Projeto de Lei de combate à violência homofóbica. Foi apresentado por ele o histórico e contexto municipal de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero, de prática de violência ou manifestação que atente contra a cidadã e/ou cidadã homossexual, heterossexual, bissexual, travesti ou transexual. Durante a exposição foi abordada a necessidade de uma Audiência Pública sobre o tema, com o objetivo de sensibilizar a população sobre o assunto. Desta forma, pela votação da maioria, foi deliberado que o MC irá apoiar a realização da Audiência a ser realizada, a princípio, no dia 28/06 no Salão Nobre da Câmara reafirmando o compromisso em prol dos Direitos Humanos e da Cultura de Paz.

Após esta apresentação, o Sr. Carrandine apresentou o folder nº 01/2013, relatando  sobre a importância deste instrumento de comunicação para difusão da proposta do Mandato e para orientar a população sobre as questões da política e do papel do vereador. Foi entregue para os presentes cópias do material para distribuição. Este folder será elaborado mensalmente e as cópias podem ser retiradas no Gabinete.

Sr. Storel apresentou a análise realizada sobre obra da Prefeitura. “Uma das funções mais importantes do Vereador é a de fiscalizar as ações do Prefeito, acompanhando de perto a execução de obras”, disse, e, desta forma divulgou para todos o resumo elaborado sobre o acompanhamento da construção da nova passarela que ligou a Av. Beira Rio ao Engenho.  Através do Requerimento nº 488/2013 elaborado pelo Gabinete, a Prefeitura encaminhou documentos, o qual permite verificar o que está certo e o que pode estar errado, como a não previsão correta de materiais e obras, como concreto, ferro, tubo de aço carbono. Foi realizado também um pequeno debate entre os presentes e levantado demais dúvidas sobre a forma de condução de licitações de obras públicas.

Ale, disso foi apresentada ao grupo a Moção de Apoio à Carta Aberta ao Presidente da Caixa Econômica sobre o financiamento da Usina Nuclear de Angra III e sobre a Moção de Apelo para a não aceitação das propostas do Grupo de Trabalho constituído na Câmara Federal que propõe alterações na Lei “Ficha Limpa” e na legislação eleitoral.

Sr. Storel também deu um retorno a todos sobre a repercussão da resposta ao Ofício sobre o texto “As Verdadeiras Atribuições do Vereador” e sobre o apoio do Amstalden com a entrega de 135 assinaturas de apoio ao “Manifesto de Apoio a Oswaldo Storel” publicado em seu blog.

As reuniões do MC acontecem quinzenalmente no segundo andar do prédio anexo à Câmara e está aberta para participação. Caso tenha interesse, entre em contato:
Telefone: 19.3403-6570










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo