segunda-feira, 25 de abril de 2016

Vários acidentes levam Semuttran a instalar semáforo

Cruzamento entre vias
Foto: Google Maps/2015
Após outro acidente grave no cruzamento da rua José Pinto de Almeida com a avenida Saldanha Marinho, segundo informações veiculadas nos meios de comunicação, o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, pronunciou-se a respeito desse perigoso local para o tráfego em Piracicaba, ressaltando que, em até 20 dias, um semáforo será instalado. A vítima estava em uma moto que bateu com um VW Gol. A mulher sofreu corte no joelho e foi levada para a Santa Casa da mesma cidade.

O vereador Paulo Camolesi (Rede) já havia constatado o fluxo intenso de automóveis nessas vias, gerando riscos de colisões e atropelamentos. Por isso, em agosto do ano passado, o parlamentar protocolou a indicação 2482/2015 ao Chefe do Executivo solicitando que realizassem a sinalização do solo para proibir a parada de veículos no espaço e a fim de que instalassem semáforo no local. Porém, o documento não obteve resposta do órgão e só agora, oito meses depois, surge uma promessa pública do secretário.

Conforme a indicação elaborada por Camolesi, “o congestionamento causado pelo semáforo da rua Saldanha Marinho com a rua Santa Cruz atinge distância que vai além do cruzamento com a rua José Pinto de Almeida, provocando confusões perigosas, pois, apesar de alguns motoristas deixarem o espaço da rua José Pinto de Almeida livre para a travessia, outros não respeitam”. Ainda, “quando os pedestres vão atravessar aproveitando o espaço livre, correm o risco de colidir com quem sobe a avenida Saldanha Marinho pela faixa da direita, de difícil visualização para quem está aguardando na rua José Pinto de Almeida”.

“Eu sempre procurei trabalhar de forma preventiva, principalmente quando se trata de segurança. Infelizmente, sinto que providências estão sendo tomadas somente após a ocorrência de alguns acidentes graves, colocando em risco a vida das pessoas”, comentou o vereador.

Um comentário:

  1. Ok... Mas então coloque câmeras para flagrar quem fecha o cruzamento. Ou senão, como sugestão: Deixe o pequeno trecho da José Pinto de Almeida apenas para quem fizer a conversão para a Saldanha Marinho já que a maioria dos acidentes acontecem quando o motorista tenta cruzar a Saldanha e seguir pela José Pinto de Almeida. Caso o motorista queira cruzar a Saldanha e continuar, o faça pela Av. Brasil, entrando na Saldanha e daí vire a José Pinto de Almeida.

    Eu moro próximo do local e é este caminho que faço justamente por segurança.

    ResponderExcluir

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo