quarta-feira, 27 de abril de 2016

Camolesi defende a redução do número de deputados e senadores

Foto: divulgação/TV Jurerê
O vereador Paulo Camolesi (Rede) concorda com a PEC 106, de autoria do senador Jorge Viana, que propõe a diminuição de 25% do número de deputados federais (de 513 para 385) e a redução em 1/3 do número de senadores (de 3 para 2, por estado). Para tanto, o parlamentar protocolou ontem moção de apoio ao documento.

Na justificativa da propositura, Camolesi cita que, segundo a proposta de emenda à Constituição nº 106/2015, o atual número de parlamentares na Câmara Federal, 513, foi definido por conta do aumento da quantidade de estados e do número máximo de representantes por unidade federativa.

Para Viana, a PEC aumenta a eficiência do uso dos recursos públicos, pois, de acordo com dados da ONG Transparência Brasil, cada cadeira na Câmara dos Deputados custa ao orçamento R$ 10.214.164. Já em relação ao Senado, esse custo é de R$ 48.160.154.

O vereador Paulo Camolesi, após consultar os participantes do Mandato Coletivo, também concorda com o senador. Preocupado com a opinião da população, ele buscou saber mais e descobriu que houve votação popular acerca dessa redução de parlamentares, a qual encontra-se finalizada e foi recorde de manifestações: alcançou 155.996 votos, sendo apenas 599 contrários à proposta. O Facebook e Whatsapp foram recursos bastante utilizados nessa pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo