segunda-feira, 11 de abril de 2016

ATA REUNIÃO MANDATO COLETIVO – JARDIM IPANEMA

DATA: 30/03/2016 – Inicio: 20h  Término: 21h15
Local: Centro Comunitário do Jardim Ipanema
Participantes: 09 pessoas.

A reunião iniciou-se, com o vereador Paulo Camolesi perguntando aos presentes, qual era a opinião de cada um a respeito da reunião passada com a presença do engenheiro da Semutran, Getúlio Pedro de Macedo, a respeito dos perigos apresentados em vídeo sobre o trânsito em nossa região.
            
Todos foram unânimes em demonstrar decepção com as considerações feitas pelo engenheiro, uma vez que, a principal reivindicação da comunidade, que é a colocação de um radar, foi prontamente descartada pelo Sr. Getúlio afirmando que a prefeitura não dispõe desse aparelho no momento. Ele havia se comprometido a providenciar outros tipos de melhorias, como poda de arvores que estejam atrapalhando a visão de placas e semáforos e colocação de sinalização, o que até o momento não foi feito. Isto deixou os presentes, mais uma vez, certificados da inércia das autoridades em certos momentos nas tomadas de decisões que venham a atender os anseios da população.
            
Carlos Maronesi, um dos mais ativos participantes do Mandato Coletivo, falou que uma das formas que ele considera importante para se conseguir alguma coisa, é colocando na imprensa, como ele mesmo tem feito regularmente, discorrendo sobre os inúmeros problemas enfrentados pela nossa população e, por vezes, questionando certas decisões que ele considera equivocadas.
            
Também nesse momento, Carlos falou sobre grande problema que é a participação mais perseverante da comunidade. Ele já sofreu com esse tipo de desinteresse da grande maioria, em continuar a frequentar as reuniões e levar adiante as reivindicações que se apresentam necessárias. Jesus Valentim Cano, outro participante da reunião, sugeriu que se fizesse um trabalho de mobilização da nossa comunidade, elaborando um cronograma de trabalho junto a nova diretoria do Centro Comunitário, fazendo o povo ter conhecimento dos problemas levantados nas reuniões e o que está sendo feito para que as coisas melhorem e, que a participação mais intensa de todos é de extrema importância.

Paulo Camolesi falou sobre a importância de não desistirmos dos nossos objetivos, mesmo que a solução seja demorada, a perseverança é nosso grande trunfo. Ele passou a ideia de elaborarmos uma carta dirigida ao secretário de trânsito Sr. Jorge Akira, cobrando providências. Se isso não obtiver sucesso, devemos pensar em outras alternativas, como  protesto e paralisação da Avenida Rio das Pedras, uma forma de pressionar as autoridades a se mexerem e dar um retorno satisfatório aos cidadãos.

           
Texto: 
Jesus Valentim Cano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo