quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Reunião do Mandato Coletivo teve como pauta apresentação da Rede Sustentabilidade

O vereador Paulo Camolesi (PV) foi procurado em outubro  por representantes da Rede em Piracicaba para uma conversa sobre o novo partido. Como é de praxe do vereador, Camolesi chamou os participantes de seu Mandato e também os pré-candidatos que compartilham da proposta do MC para também acompanharem a apresentação da Rede.

Juan Sebastianes, Vinicius Martins e Marcelo Filik  fizeram uma apresentação bem elaborada na sexta-feira, 13/11, do histórico da Rede Sustentabilidade, da movimentação da Executiva Nacional e de pessoas detentoras de mandatos que trocaram de partido e foram para a Rede, sem a perda de seus mandatos.

Ao final, o vereador e os participantes fizeram alguns questionamentos ao grupo da Rede sobre posicionamentos do partido nas três esferas de governo, como selecionar  os futuros  filiados e possíveis candidatos, se a Rede também estava convidando outros parlamentares para ingressarem no novo partido e se os candidatos da Rede também abririam mão do aumento do subsídio da Câmara como já foi acordado entre Camolesi e os pré-candidatos.

Em resposta, salientaram que a Rede não é um partido de massa, que presa pela postura e histórico  dos interessados e foi afirmado que já recusaram na cidade a filiação de algumas pessoas que visivelmente não compartilhavam do manifesto do partido. Foi ressaltado também que a Rede pretende  discutir a política local e trabalhar por Piracicaba através de programas, e que está em desenvolvimento uma carta de compromisso  do partido para com Piracicaba.

Camolesi salientou que no papel todos os partidos são "muito bonitos" mesmo. O vereador agradeceu o interesse do grupo da Rede e  disse que vai conversar com seu Mandato e com os já declarados pré-candidatos sobre o assunto, ainda sem data para essa reunião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo