terça-feira, 24 de novembro de 2015

Oficinas musicais reúnem pessoas de todas as idades

Alunos da oficina de violão reunidos
Crianças que eram alunas, agora viraram professoras. Jovens de diferentes idades tornam-se profissionais da música mediante os ensinamentos das oficinas de violão e técnicas vocais, ministradas pelas voluntárias Eloisa de Toledo Cruz e Jessica Camolesi.

O projeto, denominado Encontro de Gerações, foi possível a partir de uma iniciativa de Eloisa e Edenilson Brito, que tiveram a ideia de iniciar as aulas para a população interessada em aprender técnicas de violão. Há nove anos, o trabalho iniciou-se com apenas 15 alunos. Hoje, as aulas contam com mais de 80 aprendizes do instrumento e 18 professores.

As aulas das oficinas de violão e técnicas vocais são gratuitas e acontecem às quartas, quintas-feiras e aos sábados, na sala da Paróquia Santa Clara e na Escola Estadual Carolina Mendes Thame, respectivamente. Segundo Eloisa, “todos podem participar, independentemente da idade. Como o próprio nome do projeto diz, ‘Encontro de Gerações’ abrange diversas faixas etárias”.

Apresentação na missa da Paróquia Santa Clara no último dia 22
As apresentações do grupo acontecem em festas, quermesses e outros eventos no bairro Cecap. Ainda segundo Eloisa, “o objetivo é mostrar o trabalho para a comunidade, despertando a vontade das pessoas em aprender”.

Os 10 instrumentos musicais das oficinas foram doados pelos moradores da região, que podem ser emprestados àqueles que não possuem condições financeiras para adquirir um. Os demais são violões particulares dos participantes.

As oficinas têm apoio do Mandato Coletivo do vereador Paulo Camolesi, que implementou as aulas de técnicas de voz ao projeto. “Esse trabalho em parceria com o vereador complementou as atividades de forma muito positiva”, concluiu Eloisa.

As inscrições para as aulas iniciam-se em fevereiro. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com Eloisa pelo telefone: 99651-0419.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo