quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Camolesi protocolou duas emendas ao Orçamento de 2016


O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania e líder do PV,  vereador Paulo Camolesi protocolou duas emendas à Lei Orçamentária Anual de 2016 no intuito de proporcionar mais recursos ao Fundo Social de Solidariedade, contribuindo com aqueles que, por conta de velhice, enfermidade ou alguma sequela, necessitam do uso de fraldas em seu dia a dia.

Foto: Fabrice Desmonts
O objetivo das emendas é que, com a compra da máquina de fraldas e do material de consumo, parentes dos necessitados das mesmas possam, de forma voluntária, operar a máquina e produzi-las. Poderá também o Fundo disponibilizar um funcionário para orientar os voluntários na confecção das fraldas quando a máquina estiver em funcionamento.

Prevendo que o Fundo Social de Solidariedade tenha em seu cadastro 250 pessoas necessitadas das fraldas e considerando uma média de uso por pessoa de 4 fraldas por dia, a produção anual por usuário deveria ser em torno de 1.440 fraldas, resultando num montante de 360 mil fraldas anuais. Se cada fralda tem um custo médio de 80 centavos, prevemos para o ano de 2016, 288 mil reais de custo de material para a produção das mesmas. Já a máquina para a confecção do produto tem um custo médio de 15 mil reais.

O vereador Camolesi remanejou esses valores da Câmara de Vereadores que, anualmente, devolve ao Executivo Municipal um montante considerável em comparação ao valor destinado ao Fundo Social de Solidariedade. Dessa forma, entendemos que a redistribuição de valores é possível e não afetará o trabalho realizado pelo Legislativo. A LOA será votada dia 25 de novembro, quarta-feira, às 14h no plenário da Casa de Leis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo