segunda-feira, 18 de julho de 2016

Demora nos agendamentos de exames motiva investigações de Camolesi

Foto: Fabrice Desmonts
A demora no agendamento de exames de saúde de Piracicaba chega a durar meses, e até anos. Exames são solicitados pelos médicos e nunca marcados. Esta é a condição que caracteriza o sistema de saúde do município, constatada por meio de muitas reivindicações que chegam até o vereador Paulo Camolesi (REDE) constantemente.

No dia 7 de julho, um cidadão entrou em contato com o parlamentar alegando que médico da rede pública havia solicitado um eletroencefalograma para sua mãe no PSF Piracicamirim, em setembro do ano passado, e ainda não havia retorno algum sobre quando a paciente realizaria o exame.

A assessoria de Camolesi entrou em contato com a Secretaria de Saúde no mesmo dia para pedir esclarecimentos sobre a colocação da paciente na fila para o exame. Em resposta, a funcionária disse que iria verificar e, em seguida, retornaria. Pouco tempo depois, ela informou que o eletroencefalograma poderia ser realizado dois dias depois. Questionada o porquê da demora e de só ter a data do procedimento após a ligação d a assessoria do vereador, a funcionária não soube responder. A suspeita é que houve falha humana ou técnica em alguma etapa do processo.

Baseado nos fatos, Camolesi elaborará requerimento solicitando a descrição completa dos processos relacionados ao agendamento de exames, desde o pedido do médico até a realização do procedimento, bem como a indicação dos funcionários responsáveis e esclarecimentos da Secretaria por conta da demora.

“Se aconteceu com a minha mãe, provavelmente com outras pessoas o problema também está ocorrendo”, desabafou o filho da paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo