terça-feira, 26 de julho de 2016

Acredite! O Mandato Coletivo está dando certo.

Foto: Fabrice Desmonts
Na campanha como candidato a vereador em 2012, saí com a proposta de trabalho do Mandato Coletivo, convidando o povo a participar na caminhada do vereador e opinando nas tomadas de decisões. Passaram-se três anos e meio e vejo quanta coisa realizamos.

Foram montados dez grupos, nos bairros: Cecap, Sol Nascente, Jardim Ipanema, Piracicamirim, Noiva da Colina, Tupi, Vila Rezende, Santana/Santa Olímpia, Anhumas e Independência, cada um com sua forma de trabalhar. Eles se reúnem quinzenalmente ou mensalmente. Nós também construímos cinco oficinas: três de violão, uma de técnica de voz e uma de crochê, todas elas com mais de dez alunos, em média.

Isso foi feito porque não dependemos da votação da maioria dos vereadores, os quais votaram contra outros tantos projetos que viriam a acontecer com verba pública, como a emenda da oficina de violão, artes marciais, e também da compra de máquina e matéria prima para fabricação de fraldas que beneficiariam as pessoas necessitadas. Todas foram rejeitadas pela maioria dos vereadores.

Eu quis fazer mais em benefício do povo, mas infelizmente a maioria dos nossos vereadores não aprovaram. Nem por isso deixei de trabalhar e não fiz barganha para obter favores.

Desde já, eu me coloco como pré-candidato para a próxima eleição. Acredito que, se eleito por mais um mandato, vamos poder dar ainda mais vida à esta proposta de Mandato Coletivo, em que o povo participa das discussões com o vereador. Pretendo levar o MC e as oficinas para outros bairros de nossa cidade. Acredite: é dentro da política que direcionamos os recursos para o bem comum.

Texto: Paulo Camolesi.

Um comentário:

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo