terça-feira, 15 de dezembro de 2015

REDE Sustentabilidade é o novo partido de Camolesi

Imagem: Divulgação
Comunicada na sexta-feira, 11/12, ao presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, a mudança é vista pelo vereador Paulo Camolesi como renovadora.  Articuladores da REDE aqui no município procuraram o parlamentar para apresentar a nova proposta e fazer o convite ao novo partido em outubro. Camolesi reuniu seu Mandato Coletivo e o grupo participou desse momento de exposição. Semanas depois, uma nova reunião do MC foi realizada, na qual o grupo deliberou pela mudança em novembro.

Em reunião com o presidente do PV e com demais membros da diretoria do partido, a decisão foi comunicada no início de dezembro. “O PV nunca colocou obstáculos na nossa proposta de Mandato Coletivo. Saímos do partido respeitando o pedido do presidente para que, se isso de fato ocorresse, fosse realizado o mais rápido possível.”, disse Camolesi.

De acordo com representantes do partido, a REDE Sustentabilidade é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país. “É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional”, informaram.

Ainda segundo eles, “a efetiva participação de brasileiros nos processos decisórios é condição fundamental para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável do partido. Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a REDE Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política capaz de abrigar candidaturas de cidadãos que não façam parte de seus quadros, mas que compartilhem de seus ideais. Além de tudo, a REDE é comprometida com a transparência de seus processos internos e empenhada na renovação de suas lideranças”.


A REDE em Piracicaba está em processo de elaboração de seu manifesto e são convidados a colaborar todos aqueles que se identificam com os princípios e propostas dela.  “Essas propostas vêm ao encontro do que tem buscado praticar o nosso Mandato Coletivo. Essa renovação surge para somar sempre pensando no bem comum”, finaliza Camolesi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo