terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ipanema faz pastelada



Músicas e boa comida marcaram a noite desse sábado (21), na sede do Centro Comunitário do Jardim Ipanema, na zona leste de Piracicaba. O evento chamado de "Pastelada" foi o primeiro e teve como objetivo arrecadar fundos para a criação e manutenção de oficinas de música que acontecerão no local.


O evento foi idealizado por componentes e professores voluntários do grupo do MC no bairro, entre elas Ester Leite. Ela vai liderar algumas das oficinas de música. O vereador Paulo Camolesi (PV), morador do Ipanena, deu o exemplo e trabalhou na pastelada onde ajudou na realização. Em entrevista à Folha Cidade, ele ressaltou a importância da mobilização da comunidade para fazer o bem. "Foi um evento maravilhoso e foi gostoso ver a comunidade participando desde a idealização, realização e na participação dessa festa que com certeza vai mudar para melhor várias vidas".

Músicos da Universidade Metodista de Piracicaba, a Unimep, também estiveram no palco da pastelada e animaram os presentes.

Com o dinheiro arrecadado, o grupo do bairro irá criar e aperfeiçoar as oficinas de música na comunidade local. Em Dezembro, foi iniciada na Escola Estadual Professor Eduir Benedicto Scarpari a primeira de bairro, uma de violão. Cerca de 35 crianças participaram das primeiras aulas antes do recesso.

O grupo já analisa a possibilidade de novos eventos para criar ainda mais oficinas. Em Novembro o vereador havia protocolado uma emenda, derrubada pela base aliada ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), pedindo a criação dessas mesmas oficinas em escolas e centros comunitários de Piracicaba. "Após a queda das nossas emendas, senti que a população aderiu ainda mais a causa, algumas indignadas uma vez que é um projeto bom e que precisa ser implantado" e completa "Seria melhor se o Executivo pudesse assumir essa ideia que visa tirar das nossas ruas violentas adolescentes e jovens que estudam em meio período dando a eles uma perspectiva de vida melhor sem drogas e fora do crime. Mas mesmo sem apoio, o grupo do MC decidiu continuar estimulando as organizações da comunidade" disse.


Na semana passada, o vereador visitou o então presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Chico Sardelli (PV), para levar em mãos um ofício pedindo que o Governador Geraldo Alkmin (PSDB), ajude a implantar e assuma as oficinas nas escolas de responsabilidade do estado através das APM (Associação de Pais e Mestres). "O MC quer mostrar que é possível realizar essas oficias e principalmente, que é importante e necessário esse trabalho visando a diminuição do crime que assusta nossos munícipes. Não adianta só aumentar o calibre da arma do policial para combater o crime, precisa mudar a realidade dos bairros" disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo