sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Após graves problemas de abastecimento, Semae será fiscalizado


Camolesi pede que população registre a falta de água pelo 156
Foto: Fabrice Desmonts
Diante dos diversos problemas no abastecimento de água em Piracicaba, o vereador Paulo Camolesi (PV), iniciou um monitoramento das reclamações com base nos protocolos registrados pelos munícipes através do 156.

Segundo o vereador, a medida visa acompanhar os protocolos para poder fiscalizar e cobrar o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), sobre o que de fato tem gerado tantos cortes. Essa semana, cerca de 60% dos bairros foram afetados segundo a imprensa após um curto na bomba de captação de água da estação do Capim Fino. O Semae alega que o problema ocorreu devido a água do rio Corumbataí estar barrenta após as chuvas que caíram em Rio Claro - SP.

Em contrapartida, a falta de água parou de ser algo pontual e preocupa Camolesi. "Temos que saber o que de fato tem ocasionado tantos problemas de abastecimento. Por isso sugeri que meu gabinete oriente as pessoas a ligar no 156 e registrar a reclamação para em seguida nos passar esse número de protocolo que vamos incluir em uma planilha junto com detalhes sobre o problema" disse. Após o recebimento da reclamação, o gabinete vai monitorar a quantidade de cortes e as explicações dadas pelo Semae fazendo assim uma fiscalização, atribuição do vereador como representante do povo.


"Temos que resolver esse problema. Nesse último corte, pessoas foram trabalhar na quarta sem um banho e tiveram que ir do mesmo jeito na quinta devido a persistência da situação" disse o vereador que completa: "Estamos à beira de algo que fere os direitos humanos e precisamos fiscalizar, afinal, foi para isso que fui eleito pelo povo" disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo