terça-feira, 25 de novembro de 2014

Atleta ganhadora de campeonatos internacionais receberá título de “Cidadã piracicabana” nesse sábado, 29

A atleta Natália Brozulatto
Com apenas 24 anos, a atleta Natália Ribeiro Hilário Brozulatto, natural de Marília, receberá no próximo sábado (29), o título de "Cidadã Piracicabana" da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A iniciativa partiu do vereador Paulo Camolesi, do Partido Verde.
Formada em educação física pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Brozulatto é ganhadora de inúmeros títulos no segmento das artes marciais nacional e internacional. Sua carreira no esporte começou quando ela tinha nove anos. Nessa época, a atleta morava em Limeira e por adorar filmes de lutas decidiu aprender karatê no Clube Gran São João. Demostrando talento e vocação para o esporte, a jovem passou a disputar competições, quando em 2006 foi campeã brasileira pela primeira vez na Confederação. Em 2007 passou a integrar a Seleção Brasileira de Base na qual disputou o campeonato Sul Americano. No ano seguinte mudou-se para Piracicaba onde mora até hoje.
Recentemente a atleta ganhou bronze na etapa da Liga Mundial WKF, denominado Open de Paris na categoria 68kg. Em Santiago, no Chile, ela também ganhou bronze nos X Jogos Sul Americanos categoria 68 kg.


VIDA DIFÍCIL:

Para poder treinar e seguir na carreira esportiva, Brozulatto passou por dificuldades. Oriunda de uma família humilde e sem patrocinadores, a atleta, ainda quando criança, teve que vender doces para se manter no esporte. A força de vontade de Brozulatto resultou até Março de 2014 mais de 38 títulos em competições realizadas no Brasil e no exterior. Por onde passa, a atleta faz questão de levar o nome da cidade de seu coração, Piracicaba, aumentando o prestígio e fama do munícipio em todo o planeta.
A intenção do vereador  ao propor essa homenagem  é mostrar à sociedade e à juventude, em especial, que o esporte é uma alternativa segura contra o assédio das drogas que invadem nossas ruas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo