quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mandato Coletivo participa de encontro sobre o Parque da Amizade no Pisca



Nesta terça, 16, participantes do Mandato Coletivo, juntamente com o vereador Paulo Camolesi (PV), participaram de encontro realizado pelo Conselho das Cidades na Associação de Moradores do 1º de Maio. O objetivo da reunião era ouvir os moradores dos bairros ao redor do córrego do Piracicamirim onde será implantando o “Parque da Amizade”.
O diretor-presidente do Ipplap e presidente do Conselho das Cidades Lauro Pinotti, juntamente com Orson de Camargo, mediaram a dinâmica com o grupo após apresentação visual da área do parque. A dinâmica consistia em cada um presente escrever num pequeno pedaço de papel poucas palavras a respeito da ideia de: parque, problemas, soluções e quem poderia fazer algo.
Após o compartilhamento das anotações deixadas pelos participantes, foi aberta a palavra aos moradores para considerações. A maioria dos presentes registrou preocupação com os loteamentos que estão aumentando naquela região, reduzindo a permeabilidade do solo e aumentando a demanda por serviços públicos. Outro registro feito foi a necessidade de se pensar no aumento da área do parque, conforme relatou o Sr. Lúcio A. Campos, de que há uma grande área na continuação do bairro Alvorada até as proximidades de Rio das Pedras que abriga várias espécies de animais e que, com a construção, do shopping no bairro Taquaral, a fauna e a flora dessa área serão prejudicadas.

Como encaminhamentos da reunião foram marcados dois futuros encontros: 29/09, 2ª-feira, 19h, para discutir a ampliação do Parque da Amizade e no dia 14/10, 3ª-feira, 19h, para haver a devolutiva pelo Ipplap e Conselho das Cidades sobre as demandas apresentadas pela população. Ambos os encontros serão na Associação de Moradores do 1º de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo