segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Câmara entrega Moção de Aplauso à Capela Nossa Senhora do Rosário de Pompéia


A Capela Nossa Senhora do Rosário de Pompéia comemorou 60 anos de fundação neste último domingo. A Moção  de Aplausos foi entregue aos representantes e líderes da comunidade: Otávio Mauro e Thereza Vendrame Ducatti, (neto do fundador) Odivaldo Luiz e Tânia Renata Ducatti, (bisneto do fundador), Antonio de Lima e Ivone Ducatti de Lima (bisneta do fundador), Diva Baldi Ducatti (doadora do terreno), Padre José Maria Ribeiro dos Santos e Elide Ducatti (bisneta do fundador) e aconteceu após  Missa Sertaneja.


O Vereador Paulo Camolesi, mentor da propositura, foi o comentarista da Missa Sertaneja a qual é considerada uma missa festiva, de resgate da cultura do campo e de suas referências religiosas cristãs. As músicas tradicionais, chegada dos cavaleiros com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e encerramento da Semana da Família com a participação da Pastoral Familiar foram momentos que engrandeceram a celebração.





Recebeu homenagem da Câmara de forma simbólica, através dos Vereadores Paulo Camolesi e Dirceu Alves da Silva, a Senhora Diva Baldi Ducatti, doadora do terreno para a construção da Capela. Durante a leitura da Moção foi registrado que a história dessa comunidade teve origem em 1888 com os imigrantes italianos de Mantova que aportaram em terras piracicabanas, especialmente as famílias Galesi e Ferrari. Ainda, que o lançamento da pedra fundamental foi no dia 16 de agosto de 1953, com grandes solenidades e festividades celebrativas da gloriosa Assunção de Nossa Senhora, comemorada no dia 15 de agosto.
Com tão fortes raízes, Camolesi ressaltou o fato de que a comunidade da Capela, durante esses 60 anos, vivenciou um processo de consolidação tanto na prática religiosa como na dimensão social, mantendo os valores tradicionais e familiares trazidos pelos fundadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo