quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Experiência do Mandato Coletivo será relatada em artigo científico internacional


Semana passada (quinta, 13) o vereador Paulo Camolesi foi entrevistado pelo professor Leonardo Secchi (doutor em ciências políticas na Universidade de Milão e professor de Adm. Pública em Florianópolis, SC) via Skype, um programa de computador gratuito que transmite imagem e som através da internet.

O motivo do bate papo foi a aplicação de um questionário estruturado com perguntas direcionadas para cada categoria de análise sobre mandatos compartilhados. O Prof. Leonardo realiza esse estudo comparado internacionalmente e já documentou esse tipo de experiência de diversos países, como Austrália, Suécia, Argentina e Estados Unidos.  No Brasil, ele optou por relatar a experiência de Paulo Camolesi e seu Mandato Coletivo. Tal questionário integrará um paper, modelo de artigo acadêmico, a ser publicado em jornal internacional e o professor Leonardo afirmou a intenção de incluir o caso de Piracicaba.

MC integrará estudo internacional
Foto: Fabrice Desmonts
As perguntas relacionadas foram: como surgiu a ideia do mandato coletivo; como foi a campanha eleitoral e quais as propostas apresentadas; quem faz parte do gabinete do vereador; como é realizada a consulta sobre projetos com a população; como é o critério de ‘desempate’ de opiniões sobre um projeto, dentre outras questões.

Na sequência, Camolesi relatou ao professor um pouco sobre sua experiência de vida dentro da Igreja Católica e também de como tem sido a vereança em Piracicaba. A conversa foi bastante dinâmica e extrovertida. O professor ficou bastante satisfeito com a entrevista e o vereador, lisonjeado com a proposta de ter seu trabalho comparado com outras experiências internacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo