terça-feira, 12 de maio de 2015

CONFRATERNIZAÇÃO DO MANDATO COLETIVO





Depois que se inventou a tal de “semana inglesa” em que o costume é não se trabalhar nos sábados, as sextas feiras passaram a ser consideradas como o “dia da cerveja” ou o “dia da confraternização” após uma semana de trabalhos. Escolher a sexta-feira para criar um clima de maior amizade, de descontração, como o evento para as pessoas se conhecerem melhor num momento de aperitivo, piadas e histórias, tornou-se um fator preponderante para alcançar os objetivos propostos.

Assim foi a Confraternização do Mandato Coletivo realizada na última sexta-feira, dia 08 de maio, ante véspera do Dia das Mães comemorado no domingo dia 10. Clima de muita alegria, descontração, amizades entrelaçadas, tudo em torno de uma mesa comunitária onde cada um contribuiu com um prato de salgado de sua escolha, as quatro marcas de cerveja em lata  e o vinho tirolês seco e suave, oferecidos pelo Fundo de Reserva do Gabinete, acompanhadas de música alegre, que serviram para cimentar as rodinhas de conversa.

Pouco se falou de política além de um relato rápido do Vereador Paulo Camolesi sobre o andamento das ações do Mandato Coletivo e uma acolhida aos presentes feita pelo Storel em nome da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas-Regional de Piracicaba, que cedeu a sua agradável sede para a reunião. Prestou-se também uma homenagem às mães com a entrega a cada uma delas de um cartão contendo uma “Oração às Mães”.

No mais foi muita conversa recheada de boas piadas, risos, descontração, abraços e alegria de pessoas que se sentem unidas em torno de um ideal. Foram 50 pessoas os participantes e pelo potencial dos grupos do MC o número poderia ter sido bem maior. Destacamos a presença agradável e respeitosa do Padre Luiz Carlos Caroni, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Piracicamirim que além de abençoar a reunião, participou ativamente das animadas conversas.


A organização esteve a cargo dos assessores do Gabinete do Vereador. Depois de quase dois anos e meio se desenvolvendo, o Mandato Coletivo ainda continua em construção e depende da participação efetiva de todos os seus membros para que vá se consolidando como uma prática cada vez mais utilizada para a efetiva participação popular na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo