segunda-feira, 11 de maio de 2015

Camolesi apresenta a proposta de Mandato Coletivo ao distrito de Tupi


Na última quarta-feira, 06, Paulo Camolesi, junto de sua assessoria e participantes do Mandato Coletivo (MC), estiveram presentes no distrito de Tupi para apresentar aos moradores a proposta de seu mandato e incentivá-los quanto ao envolvimento na política. Na ocasião, estavam presentes o padre Renato Luiz e membros da associação de moradores do distrito e a comunidade em geral, somando-se em torno de 60 pessoas.
A reunião iniciou-se com uma mensagem do padre Renato a respeito de que cada um deve fazer sua parte em prol do bem comum, de que todos temos responsabilidades e , se unidos, conseguimos atingir nossos objetivos. Na sequencia, Antonio Storel apresentou uma frase do Papa Francisco incentivando o envolvimento dos cristãos no âmbito da política, salientando que é a forma mais nobre de se atuar perante aos mais necessitados. Storel salientou a importância de se preparar para o mundo político, através de informações, conhecimentos e reflexões, tanto na questão política quanto nos princípios cristãos, antes de se aventurar nesse meio.
Em seguida, Totó Danelon, um dos idealizadores do MC, fez uma explanação do que motivou o grupo anos atrás a adotar essa tentativa de exercício de mandato no intuito de aproximar cada vez mais a população de seus representantes, levantando a importância e satisfação do envolvimento pessoal nas questões públicas.
Paulo Camolesi apresentou a forma de trabalho e salientou que é preciso a comunidade de Tupi se envolver na política para ter mais forças em suas reivindicações. Propôs que o MC fizesse algumas atividades em Tupi no intuito de conhecerem como as atividades funcionam e que a comunidade já iniciasse reflexões e articulação para que no futuro, o distrito tivesse um representante na Câmara de Vereadores. Na seqência Carlos Silva, o Chitão, também apresentou algumas considerações, tanto como membro da associação de moradores quanto presidente do Conselho do Orçamento Participativo de Piracicaba.
Na última etapa da reunião, que teve duração de 1h30, foi aberto à comunidade para perguntas. Entusiasmados com a ideia do envolvimento político, o grupo já marcou uma próxima reunião para o dia 20 de maio, às 19h30, na sede social do Tupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo