quarta-feira, 18 de março de 2015

Vereador questiona prefeito sobre 'abandono' do Cemitério da Saudade


Diante da situação apontada por alguns como "abandono", o vereador Paulo Camolesi (PV), apresentou e teve aprovado um requerimento onde pede explicações ao Prefeito Municipal de Piracicaba, Gabriel Ferrato, quanto a manutenção do Cemitério da Saudade, na região da Vila Independência.

O requerimento de número 215/2015 foi apresentado e aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (16), na Câmara de Vereadores de Piracicaba. 

Camolesi adverte que, como patrimônio cultural da cidade, o cemitério tem frequência permanente de visitantes, tanto de parentes de pessoas sepultadas ali, quanto de turistas. Por conta da situação do local, essas pessoas acabam tendo uma “péssima impressão”, diz no texto do requerimento. 

No requerimento, também é lembrada a condição dos inúmeros gatos que são abandonados no Cemitério da Saudade, os quais geram, ao mesmo tempo, um problema de descarte ilegal de animal e também de saúde pública, já que causam mal cheiro e produzem urina por onde passam os visitantes. 

O vereador acrescenta, ainda, o problema causado pela época das chuvas, quando o mato cresce e toma conta dos lugares, causando impressão negativa e gera ainda mais preocupação com insetos perigosos. “É atribuição da Prefeitura, através de órgãos competentes, manter os locais públicos em condições adequadas e seguras para essa visitação”, disse Camolesi.

O vereador questiona se existe equipe específica para a manutenção do Cemitério da Saudade e, caso tenha, porque está deixando de cumprir com as responsabilidades, causando problemas aos visitantes do local. Caso a Administração não tenha uma equipe voltada a esta manutenção, Camolesi questiona qual setor é o responsável por fazer a limpeza do Cemitério. 

No requerimento, o legislador ainda aponta diversos questionamentos, como o por quê os serviços não estão sendo executados adequadamente, qual a verba destinada ao Cemitério da Saudade e, ainda, se há a possibilidade de envolver pessoas que cumprem pena em regime semi-aberto a fim de propiciar a redução no tempo de reclusão, conforme estabelecido em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo