quinta-feira, 12 de março de 2015

Requerimentos de Camolesi questionam a prefeitura sobre gestão de dinheiro público


Dois requerimentos do vereador Paulo Camolesi, aprovados entre os dias 27 de Fevereiro e 2 de Março pedem explicações para a prefeitura sobre a gestão e controle do dinheiro público.
 
No primeiro requerimento, o 149/2015, o vereador pede informações ao Executivo sobre as despesas do Fundo de Desenvolvimento do Sistema de Transporte e Comitê Gestor. Camolesi já havia apresentado um requerimento sobre o mesmo assunto (931/2014), mas reclama que o ofício de resposta da prefeitura indica apenas o valor dos pagamentos e nome da empresa recebedora, sem mencionar as despesas do Fundo de 2010 a setembro de 2014. 

O vereador solicita no requerimento cópias das notas fiscais das despesas e esclarecimento sobre onde foram empregados os materiais ou serviços contratados.

Já no segundo requerimento, o 152/2015, Camolesi solicita informações ao chefe do Executivo sobre o Sistema de Controle Interno na Administração Municipal e a Coordenadoria, ambas criadas a partir do Decreto 11.256/2005. 

No texto da propositura, o vereador lembra que estes organismos terão, ainda, o assessoramento de uma comissão composta por seis membros, sendo dois funcionários da Secretaria Municipal de Finanças, dois da Secretaria Municipal de Administração e dois funcionários da Procuradoria Geral do Município. 

Desta forma, o vereador pede o regimento interno elaborado pela Coordenadoria e, baseado neste documento, questiona com que frequência os componentes do Sistema de Controle Interno se reúnem – por isso, ele pede ata das cinco últimas reuniões. O vereador ainda questiona quais foram as instruções normativas já apresentadas pela Coordenadoria, assim como quais seriam as ações concretas.

No requerimento, Paulo Camolei pergunta quem são os funcionários do Sistema de Controle Interno e qual o servidor para a coordenação. 

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