quarta-feira, 25 de março de 2015

Diante de crise hídrica no Brasil, em Piracicaba nascente é aterrada

 
Está a todo vapor e em ritmo acelerado o aterramento de uma nascente em um terreno na Avenida Francisco Luiz Rasera, próximo da rotatória que vai para o Jardim Oriente, na zona leste de Piracicaba - SP. No local será construído um empreendimento imobiliário.
Segundo o vereador Paulo Camolesi (PV), com base em um especialista em meio-ambiente, no local existe de fato uma nascente e essa está mapeada pelo governo municipal.
Na segunda-feira (23), o vereador recebeu uma denúncia de um integrante do "Mandato Coletivo" e desde então vem acompanhando o caso. "Acionei todos os órgãos locais, falei sobre o assunto na tribuna da Câmara no mesmo dia, cobrei e pedi a intervenção, mas a obra continuou" disse.
Nessa quarta-feira o gabinete de Camolesi foi novamente no local e presenciou a aceleração da obra e o aterramento de mais de 50% da nascente. Ainda no local, uma placa da Prefeitura Municipal de Piracicaba foi instalada dizendo que a obra tem autorização para movimentação de terra, mas não fala nada sobre a nascente de água que dá início a um ribeirão que corta parte da zona leste iniciando pela região do bairro São Francisco.
No facebook diversas pessoas têm se posicionado contra a obra. É o caso de E.S. "Também vi isso e achei um absurdo!" disse. Já P.M. diz "Isto é muito grave não podemos concordar!" e R.M. faz uma observação. "Reclamam da falta de água, mas não pensam duas vezes em acabar com ela se o motivo for dinheiro. Eita capitalismo..." disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo