sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Camolesi participa ao vivo do “Bom dia, cidade!”

Na segunda-feira, dia 17/02, Paulo Camolesi participou do programa da Rádio Educativa FM “Bom dia, cidade!”. Apresentado por Xilmar Ulisses, o bate papo com Camolesi durou cerca de 40 minutos nos quais vários assuntos foram tratados.
A criação do jornal “Folha Cidade”, que completará 14 anos em dezembro, e o PROSOL – Projeto Solidariedade – foram os tópicos de abertura do encontro. “Não faço ideia de quem são as pessoas beneficiadas pelo projeto. Doamos, em média, 1.200 quilos por mês de gêneros alimentícios para mais de 20 entidades cadastradas no PROSOL. São elas que sabem quem precisa de ajuda.”, registrou Camolesi.
Sobre a vereança, Paulo diz ser um vereador feliz. “A proposta do Mandato Coletivo é inovadora para a política em Piracicaba. Estamos trazendo as pessoas para discutirem as proposituras da Câmara junto com a gente e também dividindo as ações por localidade. Assim a população pode se organizar e pensar junto melhorias para aquela região.”, registrou. Paulo falou ainda que as pessoas precisam parar de ver a política como algo negativo. As pessoas precisam se comprometer e participar mais, seja nas reuniões da escola dos filhos, dos grupos das igrejas, das reuniões de centros comunitários...”.  O vereador também salientou que já sugeriu ao prefeito que realize uma administração da cidade por regiões, descentralizando os serviços da prefeitura, indo ao encontro da população. “Não sei se vai onerar tanto os cofres públicos, mas acredito que será mais eficiente”.
Questionado sobre o que achava da presidente Dilma, Camolesi disse que, embora muitos critiquem o Bolsa Família, muitas pessoas só tem aquilo para sobreviver. “A situação de muitas famílias é bastante difícil, principalmente na região do nordeste, e eles precisam do auxílio. Só acho que o governo deveria também oferecer cursos profissionalizantes aos pais e exigir presença deles também, não só das crianças nas escolas. Se não participa, não tem direito ao benefício. É preciso ver também que muita gente que recebe o benefício e não necessita. Isso precisa ser fiscalizado.”
Questionado sobre sua família, Camolesi disse que, tanto esposa quanto os filhos se doam e doam o que tem para ajudar o próximo.  A família já acolheu cinco pessoas que precisavam de ajuda em determinado momento de necessidade, as quais retornaram à família, disse o vereador.  Paulo fez também menção ao programa “Família Acolhedora” da SEMDES, cumprimentando a secretária Eliete Secamilli e toda sua equipe por trazer à Piracicaba esse projeto tão nobre e importante que vem dar uma oportunidade de vida para crianças, cujas famílias se encontram desestabilizadas e em dificuldade. No final da entrevista, Paulo disse que as pessoas precisam buscar a Deus, não importando o segmento religioso, realizando boas ações em prol do próximo, sempre lembrando que na vida tudo é passageiro, e a nossa recompensa será em cima das boas ações que praticamos ou das que deixamos de fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo