quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Câmara recebe indicações para o prêmio Madre Tereza de Direitos Humanos

Foto: divulgação
Instituído pela Resolução nº 10 de 24 de novembro de 1998, o prêmio Madre Tereza de Calcutá de Direitos Humanos é outorgado anualmente pela Câmara de Vereadores de Piracicaba à pessoa ou entidade que se destacar por sua atuação em defesa dos Direitos Humanos.

Os objetivos do prêmio, expressos na própria Resolução nº 10/98, são: reconhecer e valorizar o trabalho de pessoas e entidades que lutam pela defesa dos Direitos Humanos, incentivar ações da sociedade civil pela conscientização e defesa destes, firmar o compromisso do Legislativo piracicabano na defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana.

As indicações de nomes de pessoas ou entidades, como candidatas ao prêmio, podem ser protocoladas na Câmara de Vereadores, situada à rua Alferes José Caetano, 834. O solicitante deve formular requerimento assinado por um cidadão comum, entidade ou vereador, devidamente acompanhado de documentos que comprovem o perfil da pessoa ou entidade indicada e sua atuação concreta na linha de defesa dos Direitos Humanos. Neste ano, o prazo para as indicações será encerrado impreterivelmente às 17 horas do dia 21 de novembro.

Após a finalização das indicações, a comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara se reunirá e deliberará sobre a escolha de quem receberá o prêmio. A honraria será entregue em reunião solene marcada para data próxima a 10 de dezembro, de forma a comemorar o dia da Declaração Universal de Direitos Humanos, proclamada em 1948.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo