segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Moradora de Anhumas pede melhorias no bairro; conheça o que já foi conquistado lá através do "Mandato Coletivo"

Reuniões promovidas em igreja já trouxeram melhorias ao bairro e integrantes
do "Mandato Coletivo" querem mais

Na última quinta-feira (2), a moradora de Anhumas, Bette Santos, publicou na página do "Mandato coletivo Piracicaba", no Face book, uma indignação. "Gostaria de saber se o Camolesi tem planos para Anhumas,  porque o bairro está esquecido..." disse ela.

Após receber o contato, o assessor do vereador, Silvestre Dilio, respondeu a moradora. Segundo ele, o bairro vem participando das reuniões promovidas pelo "Mandato coletivo" que são realizadas uma vez por mês com a presença pessoal do vereador Paulo Camolesi, do PV. Através dessas reuniões com os moradores foram identificados alguns problemas e com base neles o vereador conseguiu, junto aos órgãos competentes, algumas melhorias. "A primeira conquista que conseguimos foi a ETE, fruto de reivindicações encaminhadas através das reuniões. Teremos agora a parceria com a SEMTRE, Secretaria de Trabalho e Renda, que fará palestras e cursos envolvendo os jovens e os pais, assim como a SETUR, Secretaria de Turismo, que vai realizar oficinas de artesanato para quem se interessar. Estamos também trabalhando junto a SELAM, Secretaria de Esportes, para indicar um professor para treinar as crianças em algumas atividades esportivas e também um professor de artes marciais para os jovens, com o proposito de retirar crianças e jovens do vicio e outras coisas ilícitas." contou Dílio.

O vereador busca ainda  junto a SEMA, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras, a pavimentação das ruas do bairro, uma outra necessidade da comunidade identificada através das reuniões. Em uma delas, Camolesi andou a pé com os moradores pelo bairro para entender e sentir de perto as necessidades e dificuldades do local. Para realizar essa obra, será necessária uma parceria com a empresa Raízen que vem sendo estudada.

Com o objetivo de tirar os jovens das ruas, um outro projeto também está em fase de planejamento. Esse envolverá a Escola Estadual Professor Felipe Cardoso que servirá como espaço para desenvolver  atividades que envolverão os jovens e a família. A ideia já foi aceita pela diretora da instituição e comemorada pelos participantes das reuniões do "Mandato coletivo".

Ainda segundo Dílio, há vários projetos para o bairro em andamento, mas sem o apoio e participação da comunidade nas reuniões mensais fica complicado o avanço das conquistas. "Estamos fazendo muita coisa e temos ourtras ainda para serem feitas, mas há a necessidade de que a comunidade se interesse mais em participar das reuniões, por isso pedimos a sua ajuda e participação." disse ele a moradora.

A próxima reunião em Anhumas acontece dia 18 de Outubro ás 14h30 no Salão de Festas da Igreja Católica do bairro.

Um comentário:

Olá!
Antecipadamente agradecemos seu comentário.

Att.,
Mandato Coletivo